sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Silvio Raposo dá continuidade a excelência de aprendizagem da OC


Silvio possui muitas histórias para contar sobre a maior competição de educação profissional da América Latina, a Olimpíada do Conhecimento.

O instrutor já participou como aluno na edição de 2006, realizada em Recife, onde competiu na ocupação de tornearia a CNC. 

A experiência de Silvio não para por aí. Após a competição industrial, o aluno recebeu o convite para ser instrutor do SENAI/AM e começou a se destacar também como docente, promovendo o aprendizado na área de metalmecânica aos novos alunos da Escola SENAI Waldemiro Lustoza.

A Olimpíada do Conhecimento faz parte de suas atividades desde que ingressou no SENAI como instrutor. Em 2008 e 2010, Silvio retornou a etapa nacional em Blumenau e Rio de Janeiro, respectivamente, para acompanhar os alunos de fresagem a CNC do SENAI/AM e para integrar a equipe de avaliadores desta ocupação. 

Sua exemplar atuação como avaliador em fresagem a CNC nas duas últimas edições da OC lhe rendeu a indicação de participar no próximo ano com avaliador líder da ocupação.

“Tenho satisfação imensa em trabalhar na capacitação dos alunos que vão à Olimpíada do Conhecimento, pois vive essa experiência de ser um competidor. Neste evento apresentamos os melhores alunos do SENAI, além de ser uma oportunidade de mostrar como a instituição formar profissionais com excelência em conhecimento e habilidades técnicas”, avalia Silvio Rapozo.









Segundo Silvio Rapozo, o SENAI/AM está inscrito em 16 ocupações industriais e em mais três de serviços, que serão representadas pelos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac Amazonas). 

A etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento (OC) vai ocorrer em novembro de 2012, em São Paulo, onde a delegação do Amazonas deve competir em tecnologia da informação, eletrônica industrial, eletricidade industrial, eletricidade predial, mecatrônica, web design, mecânica de refrigeração, ferramentaria, tornearia a CNC, fresagem a CNC, desenho mecânico em CAD, desenvolvimento ambiental, panificação, confecção do vestuário, marcenaria e sistema drywall, além das modalidades de serviços nas ocupações de cozinha, maquiagem e cabeleireiro.


“Estou envolvido nas atividades de visitas aos estandes das ocupações que estamos planejando concorrer na etapa nacional de 2012. Também vejo essa experiência como uma chance de verificar as tecnologias industriais no mercado mundial, visto que jovens de quase todos os continentes estão mostrando o que há de mais moderno em diversos segmentos”, explica Rapozo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário