sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Instrutores do SENAI/AM participam de intercâmbio de informações tecnológicas


Instrutores do SENAI/AM participam de intercâmbio de informações tecnológicas

Os instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AM), Emerson Cunha, Silvio Rapozo e Arlindo Ribeiro, participam, no Centro de Exposições Excel em Londres, da 41ª WorldSkills 2011, o maior torneio de educação profissional e tecnológica do mundo, que reúne mil competidores de 51 países, disputando em 46 ocupações.

O Brasil participa com delegação de 28 competidores, sendo 23 do SENAI e cinco do SENAC. São esperados 150 mil visitantes no evento que se estende até o dia 8.

“Incentivamos a participação de nossos instrutores com o propósito de promover o nivelamento do conhecimento técnico em nível mundial”, destaca o diretor do SENAI/AM, Aldemurpe Barros.

Emerson é instrutor da Escola SENAI Demóstenes Travessa, unidade que forma para a construção civil. Ele integra a delegação avaliadora do SENAI, composta por técnicos do Departamento Nacional (DN) e dos Regionais da instituição. Como convidado do DN, acompanha a ocupação de acabamento e tecnologia de construção a seco (drywall). “Estarei atento às novas tecnologias e não medirei esforços para trazer as novidades ao SENAI/AM”, destacou Emerson.






Para Silvio Rapozo e Arlindo Ribeiro a ida a WorldSkills permite atualizar informações e melhorar os treinamentos dos alunos competidores da Olimpíada do Conhecimento do SENAI/AM, bem como promove a troca de conhecimento tecnológico nos cursos locais da instituição.

A competição termina amanhã, não deixe de nos acompanhar e compartilhar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário